Luís Augusto Lara divulga pré-candidatura em entrevista em Viamão

PTB Notícias 4/03/2010, 14:38


Na noite da última quarta-feira (3), o presidente estadual do PTB e pré-candidato do partido ao Palácio Piratini, deputado Luís Augusto Lara, divulgou o projeto trabalhista de renovação política na Rádio Velha Capital FM de Viamão.

Primeiro pré-candidato ao governo do Estado a participar do programa Mesa de Bar, Lara falou da conjuntura política e das eleições de outubro por cerca de uma hora e meia de programação.

Recebido pelo diretor da rádio, Enisio Matte, Lara esteve acompanhado do vice-prefeito de Viamão e presidente do PTB local, Atidor da Cruz.

Em sua manifestação, falou da experiência política adquirida em 20 anos de vida pública e da decisão de disputar o governo do Estado.

“O PTB foi o único partido a não apresentar candidatura ao governo nos últimos anos, só empurrou o caminhão dos outros.

Por isso, estamos nos apresentando como nova opção e muito motivados”, disse.

Ao ser questionado sobre sua relação com demais partidos, destacou que está dialogando desde o final do ano com todas as agremiações que não possuem pré-candidatos ao governo, mas que apenas em junho, período das convenções partidárias, o PTB terá sua chapa majoritária fechada.

“Agora, de março até final de abril, encerra nosso prazo para encaminharmos essa coligação.

Há espaço para aqueles partidos que também querem a mudança e que tenham humildade para reconhecer o que tem de bom nas outras administrações e ainda melhorar o que vem sendo feito”, afirmou.

.

Presidente do PTB de Viamão, o vice-prefeito Atidor também aproveitou para falar do que Lara representa para o PTB gaúcho.

“Lara é uma grande surpresa e tem a confiança do nosso diretório.

Em seu quinto mandato parlamentar, ele trabalha como nunca e nos dá a segurança de que as coisas podem dar certo”, opinou.

O pré-candidato falou ainda da opção do senador Sérgio Zambiasi de não entrar na disputa e disse que aprendeu com ele, “através do jeito Zambiasi de fazer política”, a forma como deve ser conduzida essa eleição.

“Hoje temos a oportunidade que não tivemos há 20 anos.

Nada é mais importante para o PTB, hoje, do que eleger seu governador.

Temos uma causa e contamos com apoio do nosso senador e líder maior”, comentou.

Ao despedir-se dos ouvintes, Lara falou ainda de suas andanças pelo Interior, onde tem divulgado a pré-candidatura, e da vontade de buscar o entendimento na política gaúcha.

“Percorri nos últimos dois meses mais de 100 municípios e vi que o que os partidos precisam é buscar o entendimento e se unirem em torno de soluções para a saúde, a falta de segurança, o desemprego.

A verdadeira mudança tem de ser da atitude dos partidos políticos, com humildade e sem cultivar rancores”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal do RS