Luís Augusto Lara e Fortunati debatem cenários para as eleições de 2010

PTB Notícias 26/11/2009, 11:19


Quarta-feira ,25/11, o presidente estadual do PTB, deputado Luís Augusto Lara, recebeu na bancada do partido o vice-prefeito da Capital, José Fortunati (PDT).

Os dois debateram os possíveis cenários para as eleições de 2010 e reafirmaram a boa relação entre as siglas, que trabalham para consolidar a Unidade Trabalhista no Estado.

Fortunati reafirmou a Lara o compromisso do PDT com o PTB, que hoje participa do governo do prefeito José Fogaça, e disse que, caso Fogaça concorra ao governo do Estado, não haverá nenhuma alteração na participação do PTB na gestão municipal.

“Caso Fogaça saia candidato, mantemos o compromisso ético e político firmado por ele com o PTB”, disse o vice-prefeito.

Lara destacou a importância da fala de Fortunati, mas afirmou que a candidatura do prefeito ao Piratini é uma questão do PMDB e que, nesse momento, não cabe a eles analisarem essa possibilidade.

“Nesse momento, não está em cogitação retirarmos a nossa candidatura ao governo para apoiar Fogaça ou qualquer liderança do PMDB”, disse o presidente do PTB.

Ele apontou ainda que as siglas têm a Unidade Trabalhista também como uma provável composição e reforçou a intenção de o PTB trabalhar para a sua concretização.

“Se o PDT tiver pressa para tomar uma decisão e quiser selar a Unidade Trabalhista, podemos fazê-lo hoje, só precisamos avaliar os nomes da majoritária.

Nós estamos convencidos na Unidade Trabalhista como grande força política para as eleições do ano que vem e não abriremos mão disso”, completou Lara.

Agência Trabalhista de Notícias