Luís Augusto Lara estuda novos aeroportos para a Serra Gaúcha

PTB Notícias 24/03/2007, 14:31


Durante audiência pública realizada nesta semana, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, com a participação de prefeitos e lideranças empresariais das regiões da Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra, foi solicitada a construção de aeroportos para atender ao fluxo turístico da região.

O estudo propõe que um dos aeroportos esteja localizado em Caxias do Sul, na localidade de Vila Oliva, e outro em Canela.

De acordo com o secretário de estado do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, do PTB do Rio Grande do Sul, é importante criar alternativas para o turismo.

“Caxias do Sul precisa de um aeroporto para logística e distribuição dos seus produtos industriais e do setor metal mecânico, que servirá também para o turismo da região da Uva e Vinho, enquanto que na região das Hortênsias, o aeroporto terá o foco primeiro no turismo”, ressaltou Lara.

Foi proposta uma reunião com a bancada federal gaúcha, de deputados e senadores, juntamente com as chefias do Ministério Público Federal, Ibama e Fepam, buscando um acordo no processo existente.

“Nós queremos que o Ministério Público Federal nos indique quais os requisitos que precisam ser preenchidos para um acordo judicial que permita os desembaraços legais”, acrescenta o secretário petebista.

Na próxima semana, Lara estará em Caxias do Sul para estudar com as prefeituras da região, entidades empresariais e Governo do Estado, a elaboração de um projeto que viabilize todas as licenças para a construção do aeroporto no município.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Mercado & Turismo)