Luís Augusto Lara inspeciona carros temáticos do desfile farroupilha

PTB Notícias 17/09/2009, 6:39

Conselheiro honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e um dos idealizadores do desfile farroupilha temático, o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) acompanhou, na manhã de ontem (16), a apresentação dos carros que desfilarão na Avenida Beira Rio no espetáculo Farroupilhas e suas Façanhas, no próximo sábado (19).

Neste ano, pela primeira vez, o desfile será realizado à noite e contará com canhões de luz e efeitos especiais de som que valorizarão os nove carros alegóricos que serão apresentados, incluindo um barco de 12 metros de comprimento e cerca de 800 figurantes.

Confeccionados ao longo de um mês, os carros temáticos têm mobilizado 34 profissionais em sua elaboração, e contarão, cada um, um episódio da saga farroupilha.

Na visita, acompanhado da diretoria da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas e dos secretários estadual do Turismo, Heitor Gularte, e da Cultura, Mônica Leal, Lara enfatizou a importância dos desfiles temáticos para o Rio Grande do Sul.

“Desde que foram implantados os desfiles temáticos, a idéia vem crescendo e se concretizando.

Hoje o evento está consolidado, gerando renda e empregos para o Estado, fortalecendo a nossa economia”, disse o parlamentar.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul