Luís Augusto Lara participa da abertura da Semana Farroupilha

PTB Notícias 17/09/2007, 11:10


O Estado do Rio Grande do Sul abriu oficialmente, na última sexta-feira (14/09), a Semana Farroupilha.

A cerimônia foi marcada pelo acendimento da chama crioula, no Palácio Piratini e foi comandada pela governadora Yeda Crusius, contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara (PTB/RS) e de representantes de entidades tradicionalistas.

A governadora destacou a importância do tradicionalismo no estado, que celebra o movimento de independência em um longo período da história gaúcha.

Já o secretário Lara enfatizou a importância das comemorações farroupilhas para os gaúchos: “A Semana Farroupilha baliza e resgata valores e mostra que o estado está acima de qualquer problema”.

Ele também aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento para que todos se integrem ao desfile de 20 de setembro, considerado o ponto alto dos festejos.

Neste ano, o evento será realizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio), na capital.

Outras 15 cidades (Rosário do Sul, Caçapava do Sul, São Gabriel, Bagé, Santana do Livramento, Passo Fundo, Piratini, Caxias do Sul, Alegrete, Tapes, Novo Hamburgo, Santa Maria, Santo Ângelo, Vacaria e Arroio Grande) também promoverão desfiles temáticos.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Mercado & Eventos)