Luis Augusto Lara recebe bancada completa de Alvorada na sede gaúcha

PTB Notícias 27/05/2009, 8:55

Vereadores petebistas de Alvorada marcam presença no Diretório .

Dando sequência a rotina da videoconferencias que o Diretório do PTB no Rio Grande do Sul está adotando, desta vez a conexão foi estabelecida entre a sede do Diretório Estadual e o gabinete do prefeito petebista Carlos Brum no município de Alvorada na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Cerca de 20 minutos após o encerramento do contato, Brum e toda a bancada petebista da Câmara de Alvorada chegaram, de surpresa, ao partido para prestigiar a reunião desta terça-feira (26/5).

Além do prefeitos, os vereadores petebistas, Edson Borba, Nadir Machado, Gerson Luis e Neto Girelli foram saudados pelo presidente estadual da sigla, deputado Luis Augusto Lara e deputados estaduais Aloísio Classmann e Iradir Pietroski.

.

O presidente do Diretório gaúcho, Luis Augusto Lara, fez deferência especial ao ex-prefeito de Charqueadas, Anápio Ferreira, um dos convidados da noite, falando de sua trajetória política dentro do PTB e das expectativas que surgem quanto a sua candidatura a deputado estadual na região carbonífera do Estado nas eleições de 2010.

” É compromisso do PTB dar condições à candidatura do Anápio, se estamos percorrendo o Rio Grande com a Caravana 2009 a procura de candidatos, precisamos também investir em lideranças que já sedimentaram história política e que têm perfil ideal para enfrentar e vencer uma eleição”, argumentou Lara.

Ainda falando no aumento das candidaturas para fortalecimento da legenda, o presidente explicou que quem disputar o pleito de 2010, mesmo que não seja eleito deputado, certamente garantirá plataforma para vencer as eleições para prefeito em 2012.

“O Estado foi dividido em 8 macro-regiões, sendo que cada uma tem cerca de 1 milhão de eleitores e deverá concorrer com 6 ou 8 candidatos.

Assim atingiremos nossas metas de ter 60 candidatos a deputado estadual e 40 a federal, explicou ele, ao creditar o mapeamento técnico que está sendo realizado a Ivandre Medeiros, vogal e gestor público do PTB.

Antes de despedir-se o prefeito de Alvorada, convidou aos presentes para prestigiarem o 39° Concurso Estadual de Prendas, que elegerá a primeira prenda do Estado e que desta vez será realizado em sua cidade, entre os dias 28 e 31 de maio com diversas atividades, incluindo a cobertura da rede Globo, com o repórter Caco Barcellos.

Brum teve a garantia da presença do presidente Lara na abertura do evento, também pelo fato de ele ser Conselheiro Honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG.

Entre os convidados, também estiveram os representantes de Esteio, ex-prefeita Sandra Silveira, Viamão, Edir Oliveira, e o presidente do PTB em São Luis do Maranhão e tesoureiro do MJT Nacional, Denison Costa.

fonte: site do PTB – RS