Luís Augusto Lara trata de pleitos de Bagé junto à Secretaria de Saúde

PTB Notícias 19/11/2009, 11:58


Quarta-feira dia, 18/11, o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) esteve na Secretaria da Saúde do Estado tratando de pleitos da comunidade de Bagé.

O parlamentar foi recebido pela secretária em exercício da Saúde, Arita Bergmann, e esteve acompanhado do vice-prefeito Carlos Alberto Fico, do administrador do Hospital Universitário, Paulo Zandomeneghi e do representante do Conselho Municipal da Saúde, Edgar Muza.

À secretária, Lara fez um breve relato das recentes conquistas de Bagé na área da saúde e destacou o apoio recebido da Secretaria, fundamental para que o município se consolide como pólo regional de saúde.

“Temos tido uma receptividade excelente desta Secretaria nos pleitos da comunidade de Bagé.

Por isso, a cada nova demanda na saúde, como agora, não nos furtamos em retornar e pedir o auxílio de vocês, em benefício do atendimento prestado no município e na região”, comentou.

Zandomeneghi e Muza destacaram a necessidade de obter recursos para o bloco cirúrgico do Hospital Universitário e para complementar o projeto de ampliação dos serviços da instituição, que já recebeu R$ 250 mil da Consulta Popular e está construindo um Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Já o vice-prefeito Fico apresentou o projeto do Hemocentro Municipal, reforçando a necessidade de credenciá-lo junto à saúde estadual.

“Precisamos incluir o Hemocentro, uma vez que Bagé é um pólo regional de saúde e atende aos municípios vizinhos, como Dom Pedrito”, comentou.

A secretária informou que analisará os pleitos e que dará um retorno o quanto antes, marcando uma nova audiência com o grupo.

Destacou ainda que o Estado tem total interesse em colaborar com as demandas na área da saúde.

“Bagé já é um pólo regional de Saúde, com importante atuação na macrorregional Centroeste.

O que for preciso para qualificar esses atendimentos, e estiver ao nosso alcance, podem ter certeza que será feito”, confirmou Arita.