Luis Carlos defende realização de feira anual em Tupã sobre Meio Ambiente

PTB Notícias 2/06/2013, 10:25


A Prefeitura de Tupã (SP), por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará a 1ª Bienal Tupã Mais Verde, na Praça da Bandeira, no período de 1º a 8 de junho.

Cerca de 50 expositores participarão deste evento que tem por objetivo promover uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental.

Com o objetivo de envolver a sociedade numa discussão sobre o tema, o vereador em terceiro mandato, Luis Carlos Sanches (PTB – 1o.

Secretário da Mesa Diretora), por meio da indicação 310/2013, sugeriu ao Poder Executivo que realize uma feira anual ou bienal do Meio Ambiente, na Praça da Bandeira, com exposições, palestras e workshops.

Segundo o vereador Luis Carlos, o objetivo da Bienal Tupã Mais Verde é fomentar a conscientização da necessidade de se preservar o meio ambiente.

“É necessário conhecermos as formas de preservação dos recursos naturais do nosso planeta, além disso, precisamos valorizar a reciclagem e a reutilização de produtos.

A reciclagem e a reutilização de papel e de outros materiais ajudam a solucionar o problema do acúmulo de lixo, também diminui a devastação florestal”, comenta.

Para o vereador Luis Carlos, a realização de um evento anual sobre o meio ambiente é uma forma de estabelecer parcerias com escolas e outras entidades municipais, implantando oficinas de educação ambiental.

“O aprendizado ocorre de forma mais significativa quando vivenciado e quando o educando sente-se parte daquilo que está estudando”, observa.

O vereador Luis Carlos agradeceu ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Pontelli, pela iniciativa de promover a 1ª Bienal Tupã Mais Verde.

O evento terá maquete de uma fazenda ecologicamente correta, exposições e palestras.

Com informações de Tiago PettenuciAssessor de Comunicação