Luísa Canziani cobra contratação de funcionários para Hospital de Londrina

Agência Trabalhista de Notícias 7/04/2020, 9:04


Imagem Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A deputada Luísa Canziani (PTB-PR) cobrou do governador Ratinho Junior a contratação de mais funcionários para reforçar a equipe de atendimento do Hospital Universitário de Londrina. A necessidade do HU foi mencionada pela parlamentar durante vídeo-conferência entre deputados federais do Paraná e o governo do estado.

A reunião aconteceu após articulação de Luísa e do coordenador da bancada do Paraná, Toninho Wandscher para discutir ações do estado para minimizar os efeitos provocados pela pandemia de coronavírus.

“Trocamos informações importantes. A intenção é que trabalhemos em conjunto, e possamos atender as demandas do Estado e dos municípios”, disse Luísa Canziani.

Sobre a contratação de novos profissionais ao Hospital Universitário, a deputada disse que tem mantido contato com autoridades de saúde de Londrina e com a diretora do hospital, Vivian Feijó. “É necessário ter mais pessoal, porque a demanda de pacientes é crescente, além de o HU ser o hospital referência no Norte do Paraná, e atender 98 municípios”, disse.

Beto Preto, secretário estadual de Saúde, sinalizou positivamente para a contratação de profissionais, e disse que a intenção do estado é fazer um aporte financeiro para que todos os hospitais possam fazer a contratação de pessoal, seja por chamamento público de empresa privada, ou por meio de PSS.Segundo ele, as opções seriam as mais viáveis para suprir a demanda por recursos humanos neste momento de pandemia.

Durante a reunião, o governador pediu ajuda aos deputados para cobrar uma contrapartida do governo federal sobre o Plano Mansueto, plano de ajuste fiscal aos Estados e que amplia o limite de endividamento dos governadores ao longo deste ano. Na avaliação de Ratinho Júnior, o plano só auxilia Estados que se encontram em recuperação fiscal, o que não é o caso do Paraná.

Ficou previamente marcada para a próxima segunda-feira (13) uma nova reunião entre a bancada federal e o governador Ratinho Júnior para discutir a questão econômica do Estado.

Com informações do 24 Horas