Luísa Canziani promove debate sobre impactos da pandemia no ano letivo

PTB Notícias 25/05/2020, 11:01

Imagem Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1590415055768{margin-bottom: 0px !important;}”]A relatora da medida provisória com as normas excepcionais sobre a duração do ano letivo durante a pandemia de Covid-19 (MP 934/20), deputada Luísa Canziani (PTB-PR), promove nesta segunda-feira (25) a partir das 10 horas, reunião por videoconferência com transmissão interativa sobre os impactos da mudança do calendário escolar em universidades. O primeiro debate sobre o tema foi realizado na semana passada.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece 200 dias de ano letivo para a educação básica (do ensino infantil ao médio) e ensino superior, e carga mínima de 800 horas. A MP suspende a obrigatoriedade de escolas e universidades cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano em razão da pandemia, mas a carga horária mínima deve ser cumprida.

Convidados

Foram convidados para o debate:

– O presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Curi;
– o secretário-adjunto da Secretaria de Educação Superior do MEC, Tomas Dias Sant’ana;
– o secretário-executivo da Andifes, Gustavo Henrique de Sousa;
– o representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Sônia Fernandes;
– o presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares, Elizabeth Guedes;
– o membro do grupo de trabalho destinado a acompanhar e avaliar o sistema universitário brasileiro, Eliane Superti; e
– o representante da União Nacional dos Estudantes, Filipe Eich.

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]