Luisa Canziani ressalta importância de planejamento no retorno às aulas

PTB Notícias 18/09/2020, 9:59


Imagem

A deputada Luisa Canziani (PTB-PR) considera prioritário o retorno às aulas presenciais, mas, para a parlamentar, é preciso um planejamento local em cada cidade, para saber se será viável um retorno seguro, tanto para alunos quanto para profissionais do setor.

Luisa Canziani afirma ainda que um outro desafio que o País precisa enfrentar, em relação ao ensino durante a pandemia, é a evasão escolar, principalmente de alunos de baixa renda. Ela ressalta que, além da dificuldade de acesso às aulas remotas, muitos estudantes precisam ajudar financeiramente suas famílias e, por isso, pararam de estudar para trabalhar.

“Quanto mais tempo os nossos jovens estiverem fora da escola, menor a sua probabilidade de retorno. Defender a reabertura das escolas, como a gente salientou já, baseado em uma análise de contexto local, de políticas intersetoriais, é defender principalmente os mais vulneráveis, que infelizmente não estão conseguindo acessar as atividades presenciais não pedagógicas”, afirmou a deputada.

“Muitos dos nossos estudantes, além de não conseguirem acessar por questão de conectividade e acesso aos meios da tecnologia da informação e da comunicação, hoje tem que ajudar financeiramente as famílias”, concluiu a parlamentar .

Com informações da Agência Câmara Notícias