Luiz Antônio Pagot: Chico Galindo será candidato a deputado estadual

PTB Notícias 24/12/2013, 9:11


O ex-prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB) continua com sua candidatura a deputado estadual para as eleições de 2014.

A garantia foi dada nesta semana, do Amapá, onde se encontra a trabalho, pelo candidato a deputado federal do partido, Luiz Antônio Pagot, ex-secretário de Blairo Maggi e ex-diretor superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrstre – Dnit.

Pagot disse que Galindo só abdica de uma vaga na Assembleia Legislativa se for para ocupar um cargo de alto escalão na administração Dilma Rousseff.

Luiz Antônio Pagot disse que ao contrário do que andou sendo especulado na semana passada, Chico Galindo não recebeu nenhum convite da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Pagot o que existe é a possibilidade do PTB vir a integrar um ministério em 2014.

“É tudo especulação.

O PTB vai apoiar o governo Dilma e pode ganhar um ministério.

Se isso vier a acontecer pode ser que Chico Galindo, que tem um bom trânsito no Diretório Nacional e é o presidente da Fundação Getúlio Vargas, venha a ser convidado para um cargo de segundo escalão.

Mas isso no momento é conjectura”, afirmou.

Para Pagot, Chico Galindo deve mesmo manter sua candidatura à Assembleia Legislativa.

Acredita que pelo trabalho desenvolvido como prefeito de Cuiabá tem tudo para ser um dos mais votados.

“O Chico Galindo está praticamente eleito”, observa.

Sobe a presença do PTB no bloco de oposição, Pagot informou por telefone que este é um fato concreto, mas salientou que o partido tem um objetivo: ter a vaga ao Senado Federal com a professora Serys Slhessarenko.

“Queremos ajudar a eleger o Governador, mas neste processo está a condição de termos Serys como candidato ao grupo ao Senado Federal”, completa.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal 24 Horas