Luiz Busato anuncia auxílio transporte a famílias em vulnerabilidade social

Agência Trabalhista de Notícias 20/07/2020, 8:51


Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Canoas (RS) anunciou que irá fornecer auxílio transporte a famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de facilitar a mobilidade em ocasiões de emergência, como procura por atendimento médico, oportunidades de emprego e retirada de doações.

A previsão é que mais de 5 mil famílias carentes do município da microrregião de Porto Alegre, sejam beneficiadas, incluindo familiares de idosos e pessoas com deficiência que se enquadrarem nos mesmos critérios e solicitarem o auxílio aos órgãos do município.

Em uma primeira fase, a prefeitura distribuirá 100 mil passagens para as famílias vinculadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Para o prefeito Luiz Carlos Busato (PTB), a medida é uma proteção a mais para quem precisa sair de casa neste momento de pandemia. “A crise provocada pelo novo coronavírus fez com que muitos cidadãos perdessem sua renda, mas em casos urgentes precisamos garantir a essas pessoas o direito de locomoção”, esclareceu o gestor.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) estão com atendimento diferenciado em virtude da pandemia, das 12h às 18 horas.

Com informações do Correio do Povo