Luiz Busato e governo gaúcho anunciam linha de financiamento para açudes

PTB Notícias 9/12/2011, 11:23


Para combater a estiagem, que se intensifica nos períodos de seca, o governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) do Estado, administrada pelo petebista Luiz Carlos Busato, anunciou nesta quinta-feira (08/12/2011), a linha de financiamento para o produtor rural gaúcho, por meio do Banrisul, com juros de 1% ao ano e 10 anos para pagar a contrapartida do açude.

“Devemos continuar trabalhando com ações como esta, para que de forma efetiva o Plano Estadual de Irrigação se mantenha pelas políticas de transversalidade e transparência do Estado, contribuindo em prol do desenvolvimento econômico e social gaúcho”, afirmou o secretário da pasta, Luiz Carlos Busato.

Atualmente, a construção de açudes é feita com o investimento de 80% do Estado e 20% dos produtores rurais.

A facilitação de crédito é em cima dos 20%.

O anúncio foi feito pelo governador Tarso Genro e pelo secretário Luiz Carlos Busato durante o ato de inauguração de 450 açudes no Estado, no Centro Cultural Dom Diego de Souza, em Bagé.

“Este programa é item de um projeto completo de irrigação que contempla todo o Estado”, afirmou Genro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado federal licenciado Luiz Carlos Busato (PTB-RS)Foto: Divulgação/Assessoria do deputado federal licenciado Luiz Carlos Busato (PTB-RS)