Luiz Carlos Busato anuncia ampliação do Parque Industrial de Canoas

PTB Notícias 29/08/2018, 8:30


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1535672514978{margin-bottom: 0px !important;}”]O prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) anunciou a ampliação do Parque Industrial Jorge Lanner na terça-feira (28), no 2º Congresso Inspiração, realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canoas (CDL). O evento aconteceu no ParkShopping e reuniu mais de 700 pessoas, entre lideranças municipais, empresários e comunidade em geral.

De acordo com Busato, o projeto em andamento visa disponibilizar mais de 300 lotes para a instalação de novas empresas e indústrias no município, o que vai triplicar o tamanho do parque. “Além da inauguração do Parque Canoas de Inovação (PCI), que acontecerá em setembro, vamos ampliar o Jorge Lanner e trazer mais investimentos para o município. Dessa forma, incentivamos a criação de emprego e renda para os canoenses. Este é o meu compromisso com a cidade e com os empresários”, destacou.

O Parque Industrial Jorge Lanner de Canoas é um dos maiores e mais importantes do Rio Grande do Sul, onde pequenas, médias e grandes empresas fabricam os mais variados produtos, desde máquinas pesadas até os mais delicados instrumentos cirúrgicos. O projeto de ampliação prevê disponibilizar 70 hectares para a implantação de mais indústrias e empresas. Este será o maior lançamento industrial da região.

Além disso, o prefeito petebista ainda falou sobre o empenho da administração em desburocratizar ainda mais a concessão de alvarás. “Estamos trabalhando para encontrar formas de agilizar o processo de concessão de alvarás. Vamos partir da premissa de que as pessoas têm responsabilidade e compromisso, por isso, a nossa ideia é de que os alvarás sejam concedidos no mesmo dia do pedido”, disse.

Crescimento econômico

No primeiro semestre de 2018, Canoas registrou um aumento de 26% no cadastramento de novas empresas em relação ao mesmo período de 2017. O balanço é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Para atender a essa demanda, a Prefeitura de Canoas disponibiliza o Escritório do Empreendedor, que tem a finalidade de desburocratizar o processo de abertura de empresas e a formalização de pequenos negócios.

Com informações da Prefeitura de Canoas[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]