Luiz Carlos Busato deve assumir relatoria da CPI do Sistema Carcerário

PTB Notícias 27/03/2015, 17:42


Cotado para ser relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS) disse que espera visitar os dez piores presídios apontados no relatório da CPI anterior sobre o tema, que funcionou entre 2007 e 2008.

“No final do relatório da última CPI, foram elencados os dez piores presídios do país.

A minha intenção, neste momento, é revisitar esses dez presídios, pelo menos, para vermos a evolução que houve, daquela oportunidade até hoje”, afirmou Busato, que também foi integrante da CPI anterior.

Na próxima terça-feira (31/3/2015), a nova CPI vai eleger seu presidente e os três vice-presidentes e designar oficialmente o relator.

A reunião ocorrerá às 9h30, no plenário 5.

A proposta da CPI é levar os deputados a visitarem presídios em todo o país, discutir a legislação atual e propor soluções mais econômicas aos cofres públicos, visando à recuperação de presos.

“Eu espero que a gente possa, nesta CPI, elaborar algumas leis que venham a sanar problemas crônicos do sistema carcerário”, disse Busato.

O petebista declarou ainda que pretende convidar outros deputados para ajudá-lo em uma espécie de “relatoria conjunta”, com o objetivo de revisar o trabalho da CPI anterior.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Câmara NotíciasFoto: Gilberto Nascimento/Câmara dos Deputados