Luiz Carlos Busato é eleito presidente do PTB do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 30/06/2013, 13:11

Com 80% dos votos, o deputado federal licenciado e secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato, foi conduzido à presidência do PTB gaúcho, durante convenção estadual, no sábado (29/6/2013), no Hotel Embaixador, no centro de Porto Alegre, que reuniu mais de mil pessoas.

Busato afirmou que sua primeira ação será a de convocar já na segunda-feira todos os filiados do partido para que possam opinar como o PTB vai funcionar daqui para frente.

“Juntos traçaremos estratégias que contemplam todas as representações.

Precisamos aprender a nos comunicar e para isso iremos criar uma Secretaria de Comunicação, com o objetivo de incrementar a participação de todos”, disse.

Além disso, Busato anunciou também que será criada uma Secretaria de Igualdade Racial e Minorias, atendendo solicitação de delegados de várias cidades do interior.

Ele destacou que 293 diretórios municipais decidiram promover eleições e que a sigla vive o seu momento mais importante.

Há quatro meses, Busato foi convidado a assumir o cargo após renúncia do deputado estadual Cássia Carpes.

“À época, aceitei o desafio.

Hoje, faço o mesmo.

Assumo as bandeiras deste partido que é a minha maior bandeira.

Quero trabalhar com o apoio de todos.

Pois é humanamente impossível coordenar um partido tão grande sozinho.

Quero a participação dos movimentos e lideranças para juntos mudarmos para melhor a história do PTB”, disse.

Busato afirmou que sua missão é fortalecer o partido em todos os municípios gaúchos.

“Nossa meta era estabelecer eleição municipal em pelo menos 150 cidades.

Conseguimos o dobro nesta convenção.

Agora, nosso objetivo é alcançar todo o estado com representação trabalhista.

“O presidente do PTB gaúcho convidou o representante da chapa concorrente, Caio Riela, para integrar a próxima gestão.

“Não podemos terminar essa eleição divididos.

Precisamos sair daqui um único partido e ainda mais fortalecido.

“Ainda no sábado, na convenção gaúcha, Márcia Tedesco foi confirmada à presidência do PTB Mulher.

Paulo Henrique Feltrin, o PH, foi escolhido o novo presidente da Juventude do PTB.

Sobre a convençãoA nova gestão permanecerá à frente do partido até 20 de maio de 2015.

Tiveram direito a voto os delegados e suplentes que foram eleitos nas convenções municipais do partido, realizadas de março a junho.

241 delegados, representando 190 cidades, e 22 lideranças, entre deputados estaduais e federais e atuais membros da executiva, estavam aptos a votar e a escolher a nova direção partidária.

Ao todo, foram computados 220 votos: 176 elegeram a chapa 1, de Luiz Carlos Busato.

O diretório estadual é constituído de 99 membros titulares, 33 suplentes e quatro delegados e suplentes que irão representar os gaúchos na Convenção Nacional do PTB.

Após a convenção, o novo diretório estadual eleito escolheu ainda a Comissão Executiva Estadual, o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética e Disciplina Partidária.

Na vice-presidência de Busato, o deputado estadual Luis Augusto Lara.

Como vice-presidentes: deputado estadual Ronaldo Santini (Institucional); secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki (Mobilização).

A ex-prefeita de Santa Cruz, Kelly Moraes assume a vice-presidência de Direitos Humanos e o deputado federal Ronaldo Nogueira a vice-presidência de Assuntos Sindicais.

O líder da bancada, deputado estadual Aloísio Talso Classmann, é o secretário-geral.

Os demais integrantes à frente dos movimentos e da Executiva Estadual serão divulgados no portal do PTB gaúcho (http://www.

ptbrs.

org.