Luiz Carlos Busato e Regina Fortunati reinauguram Centro de Bem-Estar Animal em Canoas

PTB Notícias 18/05/2018, 8:08

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1526666991227{margin-bottom: 0px !important;}”]O prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) reinaugurou o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) em Canoas (RS). A cerimônia contou com a presença de autoridades, como a deputada estadual Regina Becker Fortunati (PTB), membros da administração municipal e voluntários da Rede de Proteção Animal. O CBEA esteve parcialmente fechado, passando por reformas no prédio e no bloco cirúrgico, além da construção de novas salas de pré e pós-operatório, manutenção dos espaços e aquisição de equipamentos.

O processo de revitalização vem acontecendo desde o início de 2017, quando foram constatados problemas de infraestrutura e de higiene, além da falta de insumos, como medicamentos. “Nosso principal objetivo foi corrigir alguns rumos do CBEA, que é o símbolo da preocupação da administração pública com os animais. Para isso, sentamos com diferentes órgãos e entidades envolvidas a fim de acharmos uma solução para os problemas aqui encontrados. Hoje, iniciamos uma nova fase, colocando o CBEA em pleno funcionamento”, destacou Busato.

Os consultórios e bloco cirúrgico foram adequados às exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Foram construídos dois canis, em um total de 34 boxes novos, dos quais 17 já estão prontos. Os atendimentos clínicos, que estavam acontecendo em barracas fornecidas pela Aeronáutica desde janeiro, voltam ser realizados no prédio. A superlotação do CBEA foi outro desafio a ser enfrentado: o centro foi projetado para atender idealmente até 100 animais, mas chegou a abrigar 170. Atualmente, 144 animais são atendidos, entre cães, gatos e cavalos.

A deputada Regina Becker Fortunati, que auxiliou a prefeitura durante todo o processo de reestruturação do CBEA, exaltou a soma de esforços de todas as esferas envolvidas no projeto. “Canoas compreendeu a necessidade de implantar políticas públicas no município voltadas ao bem-estar animal. A rede de proteção animal do Rio Grande do Sul celebra essa conquista. A semente plantada em Porto Alegre se fortificou e agora se espalha por todo o Estado”, comemorou.

Com informações do PTB do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]