Luiz Busato ressalta medidas de Educação inclusiva adotadas em Canoas

PTB Notícias 17/08/2020, 8:26

Imagem

O prefeito de Canoas (RS), Luiz Carlos Busato (PTB), ressaltou as medidas de Educação inclusiva adotadas nos três últimos anos no município. Segundo o gestor, o investimento neste setor visa um único objetivo: garantir a equidade do acesso da população canoense em todos os espaços públicos e, sobretudo, nas escolas.

“Canoas tem avançado de forma significativa com tamanhos investimentos na acessibilidade de crianças e jovens. Reconhecemos que podemos fazer ainda mais por esses alunos, mas já tivemos grandes avanços e continuaremos lutando pela inclusão”, declarou Busato.

Outras ações importantes na área foram as adaptações nas infraestruturas das escolas, atendendo até mesmo solicitações de canoenses realizadas há mais de dez anos. As EMEFs Paulo Freire e Erna Würth, no bairro Guajuviras; Santos Dumont, no Niterói; e Ícaro, no Rio Branco, foram as últimas escolas a receberem a instalação de plataforma elevatória para a acessibilidade dos alunos. Além disso, a Prefeitura de Canoas ampliou o serviço ofertado pelo Ambulatório do Autismo, Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção em Braille (NAPPB) e o número de vans contratadas para o transporte escolar dos alunos da inclusão, passando de seis para nove veículos.

A Prefeitura tem assegurado que os alunos recebam qualidade, conforto e modernidade no aprendizado. A preocupação da administração municipal em relação aos mais de 3 mil alunos com necessidades especiais é considerada um divisor de águas nos últimos anos.

Com informações da Prefeitura de Canoas