Luiz Carlos Busato vai priorizar segurança, saúde e educação infantil na Prefeitura de Canoas

PTB Notícias 11/11/2016, 9:00


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1479406587412{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS), prefeito eleito de Canoas (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre, afirma que, ao tomar posse do novo cargo eletivo em janeiro de 2017, dará atenção especial às áreas de segurança pública, saúde e educação infantil.

“Minhas preocupações são as de quase todos os prefeitos. Nas grandes cidades de áreas metropolitanas, como Canoas, a segurança é o item que aparece como número um. Outro ponto que tem afligido todos os prefeitos é o atendimento à saúde, principalmente a medicina especializada – um setor que está muito carente, pelo menos na nossa cidade. A questão das vagas na educação infantil é outra coisa que tem afligido bastante”, ressaltou.

Busato também disse que pretende melhorar a mobilidade urbana no município. Para isso, pretende realizar novas licitações no transporte público. “Além disso, quero incentivar bastante o esporte desde a pré-escola. Vamos distribuir um kit de material esportivo para as crianças, isso é um projeto nosso”, afirmou.

O parlamentar lembrou que o seu mandato de deputado federal sempre foi focado em elaborar projetos. Por esse motivo, segundo o petebista, consegue muitas verbas federais para destinar ao Rio Grande do Sul.

“Eu tenho uma particularidade: meu mandato todo teve foco em projetos. Sou o deputado que mais levou recursos para o Rio Grande do Sul – e não foi através de emendas ao Orçamento, foi através de projetos dentro dos ministérios. Vou levar essa minha experiência na busca de recursos do governo federal para dentro da Prefeitura de Canoas”, declarou.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]