Luiz Carlos Katatal defende fim de dois turnos em município de Rondônia

PTB Notícias 20/05/2010, 7:49


O presidente da Câmara de Cacoal (RO), vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), defendeu esta semana na Tribuna da Câmara, o fim de dois turnos no Executivo Municipal.

Katatal explicou que o funcionamento do executivo em dois horários fere o princípio da economicidade, pois aumenta os gastos principalmente com energia, telefone, além do desgaste para o servidor.

O presidente disse que em conversa com o prefeito expôs a situação e irá levantar números para que se possa rever a situação.

Segundo Katatal, 95% das prefeituras do País trabalham em um único horário, pois já constataram que dois expedientes geram prejuízos para os cofres públicos e também para os servidores.

Para o presidente é um gasto desnecessário, uma fez que a população não sofre prejuízos com o atendimento em um único horário.

“Entendo que é uma despesa desnecessária e o que município pode estar revendo está situação”, disse o presidente.

Katatal frisou ainda que o funcionamento em horário já provou sua eficiência, posto que, gera menos ônus para o erário público.

Para o presidente dois horários apenas nos serviços do executivo municipal não se justifica, uma vez que os bancos fecham às 14 horas e os outros órgãos da administração federal e estadual funcionam em horários corridos.

“No meu entendimento o expediente com dois turnos, serve apenas para gerar mais despesas e sobrecarregar os servidores, que acabam não tendo tempo de elaborar projetos e cuidar da parte administrativa de seus setores”, finalizou o presidente.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Impacto Rondônia