
Luiz Marinho assume compromisso pela conclusão do Memorial Rondon
PTB Notícias 7/05/2011, 9:20
No dia das Comunicações, o deputado Luiz Marinho (PTB-MT) foi convidado a assumir a luta pela conclusão da obra do Memorial Rondon.
Localizada no distrito Mimoso, município de Santo Antônio do Leverger (MT), a obra foi iniciada há mais de 10 anos em homenagem ao patrono das Comunicações, Marechal Cândido Rondon.
A ação política do parlamentar contará com a parceria do Secretário Estadual de Cultura do Estado, João Antônio Cuiabano Malheiros, prefeito Ugo Padilha, vereadores e lideranças da comunidade.
O compromisso foi assumido durante sessão solene realizada pela manhã na Escola Rural Santa Claudina, onde é possível avistar a estrutura metálica que deveria abrigar a memória do patrono das comunicações.
Orçado em até 2 milhões o projeto integra a lista dos atrativos da Copa do Mundo.
Por outro lado a obra inacabada sofre com a ação do tempo e deixa os moradores inquietos quanto ao futuro.
A última intervenção na obra ocorreu em 2006 com a instalação de piso e rede elétrica, que representou R$ 930 mil em investimento.
No ano seguinte os trabalhos foram interrompidos sob alegação da falta de verba.
Marinho relembra a trajetória do Marechal Rondon que cumpriu sua missão abrindo caminhos, desbravando terras e principalmente estabelecendo relações cordiais com os índios.
“Devemos seguir o exemplo do próprio Marechal* Rondon * e marcharmos unidos na caminhada por recursos que garantam a continuidade das obras”, afirma.
Na próxima terça-feira o deputado deverá apresentar requerimento de informações ao Governador do Estado, Silval Barbosa , com cópia a Secretaria Estadual de Infraestrutura, para saber o motivo da interrupção da obra.
O Dia das Comunicações foi marcado pela entrega de honrarias para pessoas que contribuiram para o desenvolimento econômico social e cultural do Distrito de mimoso, berço do Marechal Rondon conhecido no mundo como Pai das Comunicações.
Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Documento