
Luiz Marinho destaca capacitação de profissionais para a Copa de 2014
PTB Notícias 19/05/2011, 16:24
O deputado estadual Luiz Marinho, do PTB de Mato Grosso, membro da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Pantanal, destacou nesta quinta-feira (19/05/2011) a importância dos investimentos na ordem de R$ 10 milhões – que serão destinados à qualificação profissional de 10 mil pessoas com foco na atividade turística – como parte dos preparativos de Cuiabá para Copa do Mundo de 2014.
Para o parlamentar petebista, os investimentos vêm em boa hora, já que a falta de mão de obra qualificada é um dos entraves na contratação de trabalhadores.
“Cuiabá cresce em todos os setores e o de turismo é um dos que tem poucos profissionais qualificados, assim como a construção civil também enfrenta a falta de mão de obra.
Os empresários têm dificuldades para contratar”, afirmou.
Luiz Marinho representou a Assembleia Legislativa na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 – Cuiabá, firmado nesta quinta-feira.
O presidente da AL, deputado José Riva, do PP, cumpre agenda em Brasília, junto com o governador Silval Barbosa, onde juntos participam de audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
De acordo com o presidente da Agecopa, Éder Moraes, o convênio prevê a realização de cursos em 17 cidades que compõem a Baixada Cuiabana.
As 10 mil vagas serão coordenadas pela Setecs.
Os cursos de Inglês e Espanhol já estão confirmados.
“Queremos que os cursos de qualificação sejam feitos próximos dos bairros, pois muitos trabalhadores não têm condições de pagar a passagem de ônibus”, pediu o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins.
A secretária de Estado Roseli Barbosa (Setecs) ressaltou o empenho dos órgãos envolvidos.
“Essa é uma demonstração de que o Governo do Estado trabalha pela inclusão.
A Copa do Mundo vai acontecer.
E vai acontecer bem em Mato Grosso, pois o governador é um homem determinado.
“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso