Luiz Marinho destaca capacitação de profissionais para a Copa de 2014

PTB Notícias 19/05/2011, 16:24

O deputado estadual Luiz Marinho, do PTB de Mato Grosso, membro da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Pantanal, destacou nesta quinta-feira (19/05/2011) a importância dos investimentos na ordem de R$ 10 milhões – que serão destinados à qualificação profissional de 10 mil pessoas com foco na atividade turística – como parte dos preparativos de Cuiabá para Copa do Mundo de 2014.

Para o parlamentar petebista, os investimentos vêm em boa hora, já que a falta de mão de obra qualificada é um dos entraves na contratação de trabalhadores.

“Cuiabá cresce em todos os setores e o de turismo é um dos que tem poucos profissionais qualificados, assim como a construção civil também enfrenta a falta de mão de obra.

Os empresários têm dificuldades para contratar”, afirmou.

Luiz Marinho representou a Assembleia Legislativa na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 – Cuiabá, firmado nesta quinta-feira.

O presidente da AL, deputado José Riva, do PP, cumpre agenda em Brasília, junto com o governador Silval Barbosa, onde juntos participam de audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

De acordo com o presidente da Agecopa, Éder Moraes, o convênio prevê a realização de cursos em 17 cidades que compõem a Baixada Cuiabana.

As 10 mil vagas serão coordenadas pela Setecs.

Os cursos de Inglês e Espanhol já estão confirmados.

“Queremos que os cursos de qualificação sejam feitos próximos dos bairros, pois muitos trabalhadores não têm condições de pagar a passagem de ônibus”, pediu o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins.

A secretária de Estado Roseli Barbosa (Setecs) ressaltou o empenho dos órgãos envolvidos.

“Essa é uma demonstração de que o Governo do Estado trabalha pela inclusão.

A Copa do Mundo vai acontecer.

E vai acontecer bem em Mato Grosso, pois o governador é um homem determinado.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso