Luiz Marinho quer explicações sobre o atendimento no Cridac de MT

PTB Notícias 15/10/2013, 15:52


O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) apresentou requerimento solicitando do secretário de Saúde de Mato Grosso, Mauri Rodrigues de Lima, esclarecimentos sobre falta de atendimento em alguns setores do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac).

De acordo com a proposição, a piscina está desativada e o parlamentar quer saber quando será restabelecido o atendimento.

A oficina ortopédica, um dos setores mais importantes do centro, também está parada.

“Em junho deste ano solicitei informações sobre a reforma do Cridac, reforma esta que comprometia o atendimento de alguns setores como, por exemplo, a piscina e a oficina ortopédica, e até o momento não obtivemos nenhuma resposta”, apontou Marinho ao acrescentar que vários clientes do Cridac estão prejudicados com a falta de atendimento.

O Cridac é uma unidade responsável pela formulação e execução da política de atenção à pessoa com deficiência em Mato Grosso.

A unidade oferece serviços de média e alta complexidade na atenção à saúde da pessoa com deficiência, estando organizado nas clínicas de neurologia adulto, neurologia infantil, saúde da mulher, na atenção ao amputado, a saúde auditiva, na concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção e todos os serviços relacionados á ortopedia.

Além disso, desenvolve ações integradas em fonoaudiologia, hidroterapia, terapia ocupacional, psicopedagogia, psicologia, arteterapia, nutrição, enfermagem e área médica.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de Mato GrossoFoto: Vilson de Jesus/ALMT