Luiz Marinho quer instituir o Estatuto dos Motoristas no Mato Grosso

PTB Notícias 4/07/2011, 8:03


O setor de transportes do Estado de Mato Grosso contribui no aprimoramento do debate que vai resultar na elaboração do Projeto de Lei do senado nº 271/08 ,.

Requerida pelo deputado estadual, Luiz Marinho (PTB) a audiência pública discutiu pontos importantes na construção da Lei que irá nortear a vida dos profissionais do volante, como jornada de trabalho, previdência social, aposentadoria, frete, formas de remuneração, entre outros.

Marinho disse que o estatuto vai representar uma nova era para os homens que enfrentam diariamente todos os perigos das estradas, a falta de estrutura e necessitam de mais atenção do poder público com políticas que atendam realmente a necessidade de quem transporta vida e ajuda no desenvolvimento do país.

O deputado sugeriu que a matéria prevenção as drogas lícitas e ilícitas, com enfoque para as conseqüências da dependência química na saúde física e mental do indivíduo , alertando para os fatores sociais e principalmente para os acidentes de trânsito , seja matéria abordada nos cursos de formação inicial e formação contínua do motorista profissional.

O deputado é autor do Projeto de Lei que cria a Frentre Parlamentar Antidrogas no Estado de Mato Grosso e outras proposições na prevenção, recuperação e combate as drogas.

Já o secretário executivo do Movimento Pró Estatuto do Motorista, Luiz Alberto Mincarone disse que Mato Grosso conseguiu agregar representantes de vários estados e principalmente na região centro oeste, contribuindo com propostas inovadoras e consolidando um processo que vai culminar com o texto final do estatuto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Documento