Luiz Marinho ressalta importância do programa Viver Sem Limites para MT

PTB Notícias 25/06/2013, 16:31

A adesão dos municípios no programa do governo federal Viver Sem Limites e sua implantação em Mato Grosso será tema de audiência pública na próxima quinta-feira (27/6/2013), às 16h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

“O principal objetivo é conscientizar as autoridades em todas as áreas quanto à importância de aproveitar o recurso de R$ 7,6 bilhões para ações de educação, saúde, inclusão social e acessibilidade”, explica o deputado Luiz Marinho (PTB).

O parlamentar ressalta a importância do projeto que dá autonomia à vida das pessoas com deficiência.

Por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade, o plano promoverá a cidadania e fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, promovendo sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis à população.

O Viver Sem Limites tem metas para serem implantadas até 2014, com previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões.

As ações previstas serão executadas em conjunto por 15 órgãos do governo federal, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A audiência pública terá o intuito de informar cidadão e autoridades e discutir com eles as garantias que o projeto traz ao deficiente.

Marinho alerta para a necessidade de discutir com os municípios à adesão ao Projeto Viver Sem Limites, garantindo a execução até 2014 quando finda o prazo.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa de Mato GrossoFoto: Mario Friedlander/ALMT