Lula Cabral autoriza início de construção da Praça da Juventude em Cabo

PTB Notícias 14/01/2012, 13:20


O prefeito da cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho, o petebista Lula Cabral, autorizou o início das obras de construção da Praça da Juventude, no bairro da Cohab, na PE-60, próximo ao Centro de Artesanato Wilson Campos Júnior.

A praça teve sua ordem de serviço dada pela Prefeitura em dezembro último.

De acordo com o secretário executivo de Obras Públicas da Prefeitura, Osman Beltrão, a obra tem o objetivo de proporcionar à população um moderno equipamento de esporte, cultura e lazer.

“Ela possibilitará a ampliação dos espaços livres públicos municipais e, em especial, o fortalecimento das ações para jovens em situações de vulnerabilidade social, dando, assim, mais qualidade de vida aos cabenses”, destaca.

De acordo com o projeto apresentado pelo prefeito Lula Cabral, a Praça da Juventude vai beneficiar cerca de 25 mil moradores, com uma pista de cooper de 850 metros, anfiteatro, quadra poliesportiva coberta, quadra de vôlei de praia, campo de futebol society, pista de skate e espaço de convivência com área para ginástica, além de espaços de contemplação com mirante e deck, fonte luminosa que fará ligação com um lago e estacionamento.

A população local aguarda com expectativa a conclusão da praça.

“Estou muito ansioso com esta construção.

Meus filhos vão adorar, e os moradores daqui também”, disse o auxiliar de administração Dinartes José da Silva, 50 anos, morador do bairro São Francisco.

O projeto é realizado pela empresa Plínio Cavalcanti & Cia Ltda.

O prazo de entrega é de no máximo 210 dias.

“É um grande passo para os moradores.

O prefeito Lula Cabral é um iluminado, mas a população deve ter consciência para preservar a praça.

Nossa parte estamos fazendo com toda dedicação”, relatou o mestre de obras Vicente Soares.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)