Lula Cabral decretará estado de alerta no município nesta quinta-feira 21

PTB Notícias 21/06/2012, 15:22


Baseado nas previsões de chuvas intensas nos próximos dias, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), decidiu decretar estado de alerta nesta quinta-feira, 21/06/2012.

Com as chuvas que caíram na semana passada na região, o Cabo foi um dos municípios mais prejudicados com deslizamentos de terra e alagamentos.

Isso fez o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o secretário Nacional da Defesa Civil, Humberto Viana, visitarem a cidade e se reunirem com o prefeito e sua equipe no último sábado.

O Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou uma atualização do alerta de risco de deslizamentos de nível moderado e alto para a Secretaria da Casa Militar do Estado na última quinta-feira (14).

Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Igarassu, Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata foram os inseridos no alerta do centro nacional.

A Prefeitura do Cabo vem se preparando há vários meses para o inverno, que começou oficialmente nesta quarta-feira (20/06).

Segundo a coordenadora da Defesa Civil no Cabo, Ana Sandra de Arruda, os agentes do órgão e os guardas municipais estão fazendo plantões 24 horas por dia para atender casos de emergência.

Ela informou que a Defesa Civil está trabalhando durante toda a semana, fazendo vistorias, cortes de árvores e reposições de lonas plásticas nos morros.

“Desde o começo do ano até maio, a Defesa Civil havia realizado 200 atendimentos.

Já neste mês de junho, como é período de fortes chuvas, estamos agora com uma média de 40 atendimentos por dia”, disse.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho