Lula Cabral destaca vinda de escolas técnicas e de universidade federal

PTB Notícias 22/08/2011, 13:11

O prefeito de Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, do PTB de Pernambuco, disse na última sexta-feira (19/08/2011) que o município está dando um passo muito importante para avançar na educação com a conquista de duas escolas técnicas (uma estadual e outra federal) e um campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que vai oferecer pelo menos cinco cursos na área de engenharia.

Cabral participou do programa Mesa Redonda, na Rádio Ponte FM, em Ponte dos Carvalhos, na companhia do vice-prefeito José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia).

Lula Cabral lembrou que a escola técnica estadual foi anunciada pelo governador Eduardo Campos, em julho último, durante solenidade em comemoração aos 134 anos de emancipação política de Cabo de Santo Agostinho e dos 200 anos de elevação à condição de Vila.

Já o campus da UFRPE e o da escola técnica federal (integrante do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE) foram anunciados na última terça-feira (16/08), em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante solenidade no Palácio do Planalto.

Durante a entrevista ao radialista Marcos Almeida, o prefeito petebista falou ainda sobre vários assuntos de interesse da população local, como saúde e habitação, além de educação.

Ele também respondeu a diversas perguntas feitas pelos ouvintes de Ponte dos Carvalhos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho