Lula Cabral deu posse ao novo Secretário de Orçamento Participativo

PTB Notícias 16/06/2011, 13:01


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB-PE), deu posse, na manhã desta quarta-feira (15/06), ao novo secretário Executivo de Orçamento Participativo, o teólogo Severino João da Silva.

A solenidade de posse foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no centro do município, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, amigos e familiares do novo secretário e lideranças políticas e comunitárias.

Severino João assumiu a pasta vinculada à Secretaria de Governo do município.

Na ocasião, houve a cerimônia de leitura e assinatura do Termo de Compromisso e Posse.

O prefeito Lula Cabral ressaltou a importância da Secretaria de Orçamento Participativo.

“Este momento é muito significativo para a nossa gestão.

Para mim, é uma satisfação muito grande poder discutir o nosso orçamento com a sociedade e fazer aquilo que ela quer, de forma democrática”, enfatizou.

Para o novo secretário, que é do PT (Partido dos Trabalhadores), a pasta é um desafio que ele pretende enfrentar com alegria e compromisso.

Sua primeira prioridade será conhecer as demandas existentes, o que foi já pactuado entre o governo e a população através do Orçamento Participativo e, a partir disso, planejar novas plenárias com a população.

“Eu vou estar a serviço do povo do Cabo, e a secretaria vai estar aberta para dialogar com a sociedade”, destacou.

“Esta secretaria, que é um instrumento valiosíssimo de democracia, cidadania e participação popular, está sendo entregue ao comando do PT, que já tem uma vasta experiência nesta área.

Aqui no Cabo, nós temos certeza que o OP vai estar em boas mãos”, disse o secretário de Governo, Luiz Pereira.

Também estiveram presentes da cerimônia o vice-prefeito do Cabo, José Ivaldo Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gessé Valério, o deputado estadual Everaldo Cabral, o presidente Municipal do PT, Jaseias Neno de França, o coordenador do Orçamento Participativo do Recife, Augusto Miranda, e o secretario de Meio Ambiente do Recife, Roberto Arrais.

PERFIL – Severino João da Silva nasceu em Caruaru e mora no Cabo de Santo Agostinho desde 1969.

Casado e pai de dois filhos, ele é formado em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife (ITER), e atuou como educador popular pela Diocese de Petrolina.

Já ocupou diversos cargos na administração pública, como Gerente de Meio Ambiente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (2005 -2007) e assessor da Secretaria de Planejamento (2007-2008).

Para assumir a pasta, ele deixa a Gerência de Esportes da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes do Cabo, onde exercia a função desde 2009.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Cabo de Santo AgostinhoFotos: João Barbosa