Lula Cabral discute parceria para construção de Centro de Referência

PTB Notícias 4/10/2011, 13:46

A construção de um Centro de Referência Esportiva no Cabo de Santo Agostinho foi o tema do encontro entre o prefeito Lula Cabral (PTB) e representantes da Petrobrás, do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania e do Instituto Esporte e Educação nessa segunda-feira (03/10).

A reunião serviu para que fosse discutida a viabilização de uma parceria com o Cabo para o desenvolvimento do projeto na região.

A ideia é atender crianças e adolescentes para a prática de seis modalidades esportivas e promover um programa de formação de professores cabenses e de outros municípios.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha.

A ideia é transformar o Cabo num polo irradiador da prática esportiva, que também vai ajudar a desenvolver os outros municípios.

“O Cabo é a porta da economia de Pernambuco, o terceiro PIB do Estado e possui cerca de 85% da área territorial do Complexo de Suape para dar suporte à Refinaria.

Nós damos suporte a esse desenvolvimento e faz parte disso investir em treinamento e capacitação das crianças e jovens”, ressaltou Lula Cabral, demonstrando interesse na parceria.

O prefeito já ofereceu uma área de 4 hectares para a qual já tem um projeto na área de esportes.

De acordo com a gestora de Projetos Sociais da Petrobrás, Gabriela Peixinhos, o Cabo poderá ser um dos sete municípios brasileiros a receber o investimento da empresa.

“O Cabo é um município estratégico para a atuação do projeto, o qual, para ter sustentabilidade garantida, vai precisar também de outros parceiros”, avaliou o presidente do Pró-Cidadania, Petrônio Tavares.

Na ocasião, o terreno disponibilizado foi visitado para análise pelo grupo visitante formado também pela gerente técnico-pedagógica do Pró-Cidadania, Ana Izabel; e pela presidente do Instituto Esporte e Educação, a ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, considerada uma das maiores atacantes da história do esporte no país.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, o assessor especial Paulo Farias e os secretários municipais Abel Neto (Desenvolvimento Econômico e Turismo), e Vera Tenório (Planejamento e Meio Ambiente), além do secretário executivo de Esporte e Lazer, José Francisco Filho.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Cabo de Santo AgostinhoImagem: João Barbosa