Lula Cabral inaugura moderno auditório na Escola Modelo de Pontezinha

PTB Notícias 29/07/2011, 15:05


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), inaugurou, no fim da tarde dessa última quinta-feira, 28/07/2011, o auditório da Escola Modelo de Pontezinha, que ganhou o nome de Padre Antonio Carlos Vander Velden.

O nome foi escolhido pela Prefeitura como forma de homenagear um homem que dedicou sua vida aos mais humildes.

A entrega do equipamento encerrou as inaugurações em comemoração aos 134 anos de emancipação política do município, completados no dia 9 deste mês, e do bicentenário de elevação à vila do Cabo, comemorado nessa quarta-feira (27/07).

“É uma satisfação muito grande estar inaugurando mais uma obra importante para a população de Pontezinha.

Foi aqui nessa comunidade que entregamos a primeira escola modelo do município e, agora, estamos entregando o primeiro auditório.

Isso é o fruto do trabalho da nossa gestão, que tem investido fortemente na educação de crianças e jovens, que são o futuro do nosso País”, ressaltou o prefeito.

Durante a solenidade, o prefeito Lula Cabral entregou a Comenda João Paes Barreto – Morgado do Cabo aos ex-vereadores Joel Lopes da Silva, Edmilson Dutra e Linaldo Jorge da Silva (Paulo da Barraca).

Para encerrar o momento, houve uma apresentação do espetáculo “Noivas”, que foi prestigiado por cerca de 200 pessoas.

De acordo com a secretária de Educação, Gildineide Fialho, o equipamento vai contribuir com o progresso educacional do município, no tocante ao estímulo dos alunos e dos professores, ao desenvolvimento e habilidades, no que diz respeito às artes e hábitos de conservar o patrimônio e de participar de atividades cênicas e pedagógicas.

Investimento feito com recursos próprios, o auditório é todo climatizado, com 450m² ocupados por 196 assentos, duas áreas específicas para cadeirantes, corredores laterais e central e sanitários (um feminino e um masculino).

Além disso, conta com um camarim com banheiros, salas de projeção, administração e de recepção.

Segundo o secretário executivo de Obras Públicas, Osman Beltrão, o prédio possui uma concepção moderna, com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, climatização e tratamento acústico.

Para o estudante da 7ª série Leandro Martins da Paz Silva, 14, o ambiente ficou melhor do que um cinema com bancos confortáveis, boas instalações e saída de emergência.

“Será bom para fazermos nossos trabalhos da escola”, completou.

Já para a avó do aluno Fabrício Renan Vitalino de Sales (6ª série), a costureira Lindalva Ferreira de Lima, 48, a entrega do equipamento mostra que a educação no município está em primeiro lugar.

Também participaram do evento o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, a primeira-dama do município Polyana Pessoa, o presidente da Câmara Municipal, Gessé Valério, o chefe do Gabinete, Dermeval Florêncio, os padres José Maria (Paróquia São Judas Tadeu – Jordão) e Gustavo Lima (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Jordão), além de secretários, assessores, professores, pais e alunos.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho