Lula Cabral recebe movimento LGBT e discute ações contra a homofobia

PTB Notícias 21/07/2011, 13:26

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), recebeu nesta última quarta-feira, 20/07/2011, uma comissão do segmento homossexual para discutir propostas de políticas públicas de enfrentamento à discriminação às diferentes orientações sexuais.

Na pauta, além da discussão sobre um plano de ações para este ano, estava ainda a possibilidade de se viabilizar a implantação de um Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia no município para 2012.

Entre os participantes estavam o secretário da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Fernando Rodrigues, o tesoureiro da ONG Grupo de Homossexuais do Cabo (GHC), Robson Marques, e a militante do Movimento Gay Leões do Norte Manoela Alves, além da secretária Municipal de Programas Sociais, Edna Gomes, da secretária Executiva da Mulher, Lucidalva Nascimento, e do assessor especial do prefeito, Paulo Farias.

Na ocasião, Manoela Alves, que é advogada, falou sobre a experiência obtida com o projeto do Centro de Referencia em Direitos Humanos e Combate à Homofobia, que funcionou até 2010 no Estado.

O projeto de centro de referência idealizado pelo movimento para o Cabo prevê o oferecimento de suporte interdisciplinar aos atendidos, nas áreas jurídica, psicológica e de serviço social, além de atendimentos coletivos e inserção em espaços públicos, levando a discussão da temática ao crivo popular.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho