Lula discute com mototaxistas novas ações para regulamentação da classe

PTB Notícias 17/04/2012, 12:23


O prefeito de Cabo de Santo Agostinho (PE), Lula Cabral (PTB), se reuniu, nesta segunda-feira (16/04/2012), com mototaxistas para discutir novas ações que possibilitem a regulamentação da classe na cidade.

A reunião, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (Cam), na Torrinha, teve como principal objetivo a aprovação do novo colete para o exercício da profissão de transporte individual de passageiros.

“Os mototaxistas do Cabo estão se organizando para se regulamentar, pois é um sonho antigo da classe”, disse Lula Cabral.

“Cerca de 400 profissionais estarão recebendo a placa na cor vermelha e os coletes.

Estamos esperando a aprovação da lei para implantarmos a padronização o mais rápido possível no nosso município”, explicou.

Na ocasião, o prefeito petebista aprovou o colete apresentado e discutiu propostas em beneficio da regulamentação da classe.

Nas pautas expostas estavam assuntos como a demarcação das praças de mototaxis, adesivagem das motos, placas vermelhas e a aprovação da lei, que regulamenta a atividade no município, conforme determina a lei federal nº 12.

009/09.

De acordo com secretário de Defesa Social do Cabo, Luís Lima, depois do cadastramento e dos cursos para os mototaxistas, a terceira etapa é esperar a aprovação do Projeto de Lei.

“Depois disso, iremos encaminhar um ofício ao Detran-PE, para podermos padronizar a classe e distribuir os coletes, adesivar as motos e entregar as placas na cor vermelha.

“”Esta reunião com o prefeito vem a fortalecer as atividades para a regulamentação da profissão.

Depois da aprovação da lei, a Prefeitura vai disponibilizar a padronização de todos os mototatixtas que já passaram pelo cadastro, e pelos cursos”, afirmou o presidente da Cooperativa de Mototaxistas do Cabo (CooperMotoCabo), Aurindo Caetano dos Santos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cabo de Santo AgostinhoFoto: João Barbosa/Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho