Lula recebe em audiência prefeito de Maracaju, petebista Celso Vargas

PTB Notícias 11/04/2009, 8:10


O prefeito de Maracaju Celso Vargas (PTB), acompanhado da primeira dama Giovana Correa Vargas, foram recebidos na quarta feira (08), pelo presidente da república Luiz Inácio da Silva – Lula.

Na pauta do encontro que aconteceu no Palácio do Planalto o prefeito de Maracaju (MS) Celso Vargas fez questão de ir pessoalmente a capital federal levar o convite do lançamento oficial da 15ª edição da Festa da Linguiça ao presidente da república, marcado para noite de quarta feira (15) no CTG de Brasília.

Durante o encontro o prefeito Celso Vargas fez um relato geral do potencial econômico do município ao presidente Lula, destacando a produção de grãos atualmente o maior produtor de soja do MS, o oitavo maior produtor de milho do Brasil, Vargas citou também a abertura do município ao setor de biocombustivel assim como a instalação de usinas que vem alavancando o crescimento da cidade.

O presidente Lula durante o encontro afirmou que conhece a Linguiça de Maracaju, por diversas vezes o ex-governador Zeca do PT levou a capital federal a iguaria produzida por moradores de Maracaju que juntos puderam degustar saborear e comentar os valores do produto.

Lula não confirmou presença no evento, mas comentou que pode dar uma passada rápida no local.

O prefeito Celso Vargas saiu otimista da visita com o presidente “embora reconhecendo os problemas na agenda, mesmo que o presidente não venha comparecer ao evento, o presidente Lula nos atendeu com carinho e deu toda atenção ao nosso município, por somarmos a uma agricultura e pecuária forte, contribuirmos para com o desenvolvimento do pais e do estado, já foi de grande valia,” disse o prefeito.

Outro assunto tratado durante o encontro foi relacionado as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que beneficiarão Maracaju – a ligação ferroviária com Porto Murtinho, em MS, e Cascavel/Paranaguá, no Paraná.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Maracaju News