Luzia Toledo lança campanha SOS Espírito Santo, para vítimas de enchentes

PTB Notícias 15/01/2009, 13:21

A população dos municípios do Espírito Santo seriamente afetados pelos temporais que vêm castigando o Estado ganhou mais um aliado.

A presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, deputada estadual Luzia Toledo, do PTB capixaba, lançou nesta semana a campanha “SOS Espírito santo: doar é um ato de amor”, para ajudar as vítimas das enchentes.

Luzia Toledo pediu o auxílio do coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Álvaro Duarte, coordenador da Defesa Civil Estadual.

O objetivo foi estipular quais as doações necessárias neste momento, de forma a arrecadar exatamente o que a população atingida pelas chuvas necessita.

Os itens emergenciais são: roupas de cama e banho, fraldas geriátricas e para crianças, produtos de higiene pessoal (incluindo escova e pasta de dentes) e material de limpeza.

Nesse último, os itens mais necessários são rodo, vassoura, balde, pano de chão, sabão e água sanitária.

O trabalho de recepção e triagem do material arrecadado será feito pela Assembléia, sob a coordenação do coronel reformado da Polícia Militar Orlando Pessali, assessor da Casa dos Municípios.

As doações podem ser feitas no térreo da Casa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O lançamento do projeto aconteceu às 18 horas desta terça-feira, no Auditório “Augusto Ruschi”, e contou com as presenças de empresários, representantes de empresas capixabas, da Loja Maçônica, do Governo do Estado e de diversas entidades da sociedade civil.

Compuseram a mesa, além do coronel Duarte e da presidente Luzia Toledo; o coronel Pessali; a diretora da Casa dos Municípios, Albene Lima Meireles; Ruy de Almeida Franklin, presidente do Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor e Responsabilidade Social; e Alcy Ribeiro da Costa, representante do Grande Oriente do Brasil no Espírito Santo.

O que doar:Roupas de camaRoupas de banhoFraldasProdutos de higiene pessoalMaterial de limpeza Onde doar:No térreo da Assembléia LegislativaDe segunda a sexta-feiraDas 8 às 17 horas