Luzia Toledo ressalta trabalho feito por comissões da Assembléia capixaba

PTB Notícias 25/12/2008, 14:11


Ela é vice-presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e em janeiro, último mês da atual Mesa Diretora, assume a presidência do Poder Legislativo Estadual.

A deputada estadual petebista Luzia Toledo vai substituir o presidente Guerino Zanon (PMDB), que foi eleito prefeito de Linhares, no Norte do Estado, e deixa a Ales este mês.

Antes disso, a parlamentar faz um balanço das atividades no biênio 2007-2008.

Em entrevista especial concedida à Agência de Notícias e à TV Assembléia, Luzia Toledo falou sobre a transparência conquistada no Parlamento Estadual e ainda destacou os trabalhos desempenhados pelas três Comissões nas quais atua: Educação, Turismo e Finanças.

“Faço uma avaliação muito positiva de 2008.

Acho que os 30 deputados trabalharam muito e a Assembléia conseguiu sair do cenário de desvalorização do político.

Os deputados cumpriram com suas obrigações aqui na Casa, não só apresentando propostas, mas também debatendo nas Comissões e votando no Plenário”, afirmou a parlamentar.

Sobre a Comissão de Turismo – da qual é presidente – a deputada destacou a inclusão do Espírito Santo na Rota Imperial da Estrada Real, que segundo ela é uma das maiores conquistas do turismo capixaba nos últimos anos.

“Na Comissão de Turismo, na qual eu mais atuei, apresentamos o projeto de Inclusão do Estado na Rota Imperial da Estrada Real, que hoje já é uma realidade.

O projeto vai ser muito importante para o turismo do Espírito Santo”, salientou.

Nas Comissões de Educação e Finanças, a deputada Luzia Toledo focou as audiências públicas realizadas com o objetivo de debater assuntos importantes, como o Orçamento do Estado para 2009.

“A Comissão de Educação foi a vários municípios do Estado, levando os deputados para discutir com o povo, de igual para igual, no olho no olho.

Da mesa forma aconteceu com a Comissão de Finanças, que fez um belo trabalho com as comunidades”, explicou.

Luzia Toledo encerrou salientando a parceria firmada entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Tivemos uma parceria fantástica com todos os Poderes, trabalhando de forma ética, séria e chegando ao final de cabeça erguida.

Eu estou satisfeita, muito satisfeita com o povo, porque ele reconheceu, por meio de mensagens e de telefonemas, nosso trabalho, que foi bem avaliado, e é isso que importa”, finalizou.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Espirito Santo