MA: Pedro propõe distribuição de lâmpadas de LED para população carente

PTB Notícias 16/07/2015, 10:16


Por meio de uma indicação, encaminhada em sessão da Câmara Municipal de São Luís (MA), o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) solicitou envio de ofício ao governo do Maranhão para que seja criada uma ação para promover a entrega de kits com lâmpadas de LED à população carente.

De acordo com a proposta, os kits deverão ser entregues pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

“A nossa proposta (indicação 129/15) é que a população carente do Estado possa com as lâmpadas de LED ter uma economia no consumo de energia elétrica, já que houve reajuste nas tarifas.

Isso vai facilitar o pagamento das contas em dia, sem nenhum tipo de transtorno”, completou Pedro Lucas.

Ainda segundo a indicação, para ter direito ao kit com cinco lâmpadas, os consumidores devem ter unidades residenciais monofásicas, com NIS (Número de Identificação Social) válido cadastrado, média móvel dos últimos 12 meses de até 50 kwh e consumo máximo de 190 kwh/mês.

“Com o reajuste na tarifa, muitas dessas pessoas acabam abrindo mão de alguma coisa para não deixar de ter o benefício em suas residências.

As contas chegam e precisam ser pagas.

Por isso, acreditamos na sensibilidade do governo do Estado que, ao distribuir essas lâmpadas mais econômicas, vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida dessa parte da população”, finalizou o vereador trabalhista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Blog Joel Jacinto Foto: Divulgação