Maciel destaca luta pelo rebaixamento do Trensurb em homenagem a Canoas

PTB Notícias 23/06/2011, 10:40

Um dos representante da cidade de Canoas na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual petebista Jurandir Maciel se integrou às homenagens aos 72 anos do município, durante o período de Grande Expediente na tarde desta quarta-feira (22/06/2011).

Em seu aparte, o trabalhista saudou o prefeito Jairo Jorge, a vice Bete Colombo, o deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), proponente da homenagem, e os demais representantes da cidade, entre eles o secretário estadual de Obras Públicas e Irrigação, Luiz Carlos Busato, no ato representando o governador Tarso Genro.

Jurandir destacou que Canoas é uma cidade pujante e que tem a educação como área de destaque, citando como exemplo o fato de abrigar quase 89 mil alunos, 66 escolas, universidades, e agora uma escola técnica federal.

Também elogiou projetos que buscam mudar a cara do município, como Território da Paz.

O deputado, no entanto, lembrou que a cidade precisa ser devolvida ao convívio de sua gente e lembrou da luta iniciada pelo rebaixamento do Trensurb, que originou a criação de uma Frente Parlamentar presidida por ele.

“Nesse momento quero deixar uma mensagem positiva de que possamos receber o apoio do governo federal para o rebaixamento do trem na nossa cidade, para que ela possa realmente voltar a interagir com a sua comunidade”, disse.

Jurandir encerrou sua manifestação estendendo suas homenagens à população Canoense.

“Que Deus abençõe sempre a nossa cidade de Canoas e o povo que lá está”, concluiu.

fonte: site do PTB – RS