Madalena Britto garante credenciamento do SUS para o MemorialOnco

PTB Notícias 3/04/2013, 21:22


Nos últimos dias de março, antes das comemorações da Semana Santa, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB-PE), conseguiu boas novas para a saúde no município e de toda a região.

Ao lado do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e dos prefeitos Guga Lins (Sertânia), Adauto Bodegão (Ibimirim), Luiz Carlos (Custódia), entre outros, Madalena esteve reunida com o secretário estadual de Saúde, Dr.

Antonio Figueira.

Presente também o Dr.

Jarbas Maciel, representando o Hospital Memorial Arcoverde.

No encontro, o secretário Figueira garantiu que o MemorialOnco será mesmo credenciado ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Isso deve ocorrer dentro de um prazo de 90 dias.

De acordo com a prefeita Madalena, os demais prefeitos da região também se comprometeram a firmar uma parceria para o bom funcionamento do centro de oncologia, nos mesmos moldes da Fundação Altino Ventura, onde cada município contribuirá mensalmente com a manutenção da entidade.

De acordo com o encontro, o estado, através do SUS, irá cobrir cerca de 90% dos serviços do MemorialOnco, entre eles o tratamento de quimioterapia.

Para o deputado Júlio Cavalcanti, que agendou o encontro dos prefeitos com o secretário, “essa medida aliviará e muito a vida dos pacientes que precisam se deslocar toda semana para fazer o tratamento na capital pernambucana.

” O modelo de descentralização deste tipo de serviço será pioneiro no estado.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Arcoverde