Madalena Britto inaugura reforma de escola e entrega tabletes a alunos

PTB Notícias 21/05/2015, 18:35


No encerramento do projeto “Prefeitura nos Bairros” no Tamboril, nesta sexta-feira (22/5/2015), a prefeita de Arcoverde (PE), Madalena Britto (PTB), inaugura a reforma da escola Ivani Bradley, quando serão entregues também tablets aos alunos.

A reforma foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Arcoverde num investimento de mais de R$ 120 mil.

A coberta, que antes era de telha de amianto, o que representava muito calor para os estudantes, foi todo recuperado com novo material, revestido de gesso, as paredes foram revestidas de cerâmica e as salas foram climatizadas.

“Quando se fala em qualidade não é só no ensino, precisamos olhar para as condições de aprendizagem.

Qual aluno consegue estudar no calor, na poeira ou no mofo? É o mínimo, que podemos oferecer a eles: condições para estar na escola”, esclarece Madalena Britto.

Em breve, a escola receberá também uma Quadra Poliesportiva, que está 72% construída e, por meio do esporte, auxiliará nas atividades extra classes.

Porém, a ideia é que o equipamento possa ser usado também pela comunidade.

“O esporte e lazer ocupam o tempo ocioso e desvia a atenção da violência e das drogas”, enfatiza a prefeita, que acredita na união entre a comunidade e a escola para construir uma sociedade mais desenvolvida.

ArteAinda dentro da programação do encerramento, começa a Feirinha Típica Itinerante com tendas armadas na Praça do Tamboril.

Entre as atrações culturais estão o Pastoril 60 +, Ciranda do Supletivo com judô, hip hop, dança contemporânea dos alunos das Escolas Rotary Alcides Cursino Siqueira e Gumercindo Cavalcanti; balé da Creche Raio de Luz, em seguida apresentações do Boi Diamante, Forró do Baião Rabecado e dos Amantes Forrozeiro.

O programa vem acontecendo desde segunda-feira (18) com ações em todas as áreas.

“Essa é mais uma ferramenta de participação popular.

É a prefeitura cada vez mais perto da população”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador do programa, Wellington Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de ArcoverdeFoto: Divulgação/Prefeitura de Arcoverde