Madalena recebe visita dos presidentes do ICE e do Instituto Alfa e Beto

PTB Notícias 20/10/2014, 17:03

A prefeita de Arcoverde (PE), Madalena Britto (PTB), recebeu na sexta-feira (17/10/2014) a visita dos presidentes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, e do Instituto Alfa e Beto, João Batista.

Eles foram avaliar a educação no município, depois dos índices obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que saltou do 70º lugar para o 31º.

“Desde que assumimos a prefeitura, definimos a educação como prioridade.

Em 2007, a nota foi de 3,1 e agora chegamos a 4,7.

Nosso objetivo é chegar ao final do nosso mandato com a nota 6,0 de pontuação.

Esse índice mostra que a intervenção com a parceria dos Institutos Alfa e Beto (IAB) e o de Qualidade no Ensino (IQE) está no caminho certo”, explicou Madalena Britto.

Outro assunto abordado na reunião foi a questão do funcionamento das creches da cidade.

Atualmente, Arcoverde conta com a Creche Municipal Dom Severino Mariano, localizada na Cohab I, e mais três que são filantrópicas, sendo duas da Fundação Terra (uma funciona na zona urbana e a segunda, na Malhada – que fica na área rural); e mais uma creche também filantrópica Nossa Senhora do Livramento.

A prefeitura está construindo mais duas novas creches, situadas no Jardim da Serra e na Cidade Jardim.

Mais uma creche será construída no bairro do São Geraldo, na área que fica por trás do Esporte Clube, para beneficiar as famílias que moram nestas áreas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArcoverdeFoto: Divulgação/Prefeitura de Arcoverde