Magda Mofatto diz que indústria hoteleira clama por atenção do governo

PTB Notícias 1/07/2012, 12:51


A deputada federal Magda Mofatto (PTB-GO), em conversa com a equipe do Informativo da Liderança do PTB na Câmara, fez um amplo relato do setor turístico nacional e comparou a indústria em geral (que recebe incentivos diferenciados do Governo) com a indústria hoteleira “que clama para que haja também essa atenção especial para o segmento”.

Mofatto analisou que a indústria hoteleira deixou de crescer há muitos anos por falta de incentivos fiscais e de financiamentos atrativos.

A deputada lembrou que na época de maior crescimento do setor, quando surgiram hotéis 5 estrelas em várias regiões do País, havia uma linha de crédito chamada FUNGETUR- Fundo Geral do Turismo, voltada para o desenvolvimento do segmento, e que atingiu seu objetivo.

“Hoje, não se vê empresário do segmento disposto a pegar financiamento para construção de hotéis, porque as linhas de crédito não são atrativas, e os projetos de viabilidade econômica mostram que não haveria condição de pagamento”.

Mofatto adverte que é importante que os representantes da indústria hoteleira, que o segmento turístico seja mais ouvido.

“Queremos incentivos fiscais e juros iguais aos da indústria produtora no País.

A industria hoteleira pede apenas igualdade no tratamento, no acesso aos benefícios tributários, fiscais e de financiamento”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados