Magda Mofatto lança Projeto de Desenvolvimento Sustentável

PTB Notícias 29/03/2007, 14:09

Firmando importantes parcerias voltadas para o fortalecimento do empreendedorismo, a prefeita de Caldas Novas, a petebista Magda Mofatto, participou nesta semana, no balcão do SEBRAE local, da apresentação oficial do projeto DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável), uma nova metodologia de trabalho focado pelas empresas visando cumprir as metas de responsabilidade social, segundo informa o superintendente Regional do Banco do Brasil, Robson de Paula.

Uma idéia básica de organizar e fortalecer as cadeias produtivas, sem, entretanto, lesar o meio ambiente, e objetivando também promover a inclusão social.

Atualmente, são mais de 2.

500 famílias sendo atendidas em todo o País, através de parcerias integradas envolvendo os diversos segmentos da comunidade, perfazendo no total mais de 2.

000 projetos implementados por entidades públicas e privadas.

A prefeita Magda Mofatto ratificou o apoio da Prefeitura de Caldas Novas a este eixo estratégico que envolve incentivo à iniciativa privada, bem como mais investimentos em saúde, educação, infra-estrutura, preservação ambiental e diversos outros serviços de empreendedorismo social.

Além da Prefeitura, inúmeras outras entidades aqui instaladas, como a CDL, a Cooperativa de Catadores de Papel (COOPERCAL), a UNICALDAS, a UEG e diversas outras instituições fizeram adesão ao DRS, numa prova de que as lideranças representativas têm se mostrado atuante na proposição de alternativas à poluição ecológica, desigualdade social, desemprego e diversas outras mazelas sociais.

Para o presidente da COOPERCAL, José Manoel, trata-se de mais um espaço aberto para o diálogo democrático, principalmente no que diz respeito à preservação do meio ambiente.

Ele apresentou na ocasião um projeto voltado para reestruturação do sistema de coleta, seleção e tratamento do lixo municipal, tendo como mola-mestra a aposta na reciclagem.

A prefeita Magda Mofatto parabelizou o Banco do Brasil pela elaboração e execução deste projeto de desenvolvimento regional sustentável.

Ela enfatizou que Caldas Novas tem se configurado como um exemplo de crescimento com respeito ao patrimônio ecológico.

Valorização da força de trabalho humana, combinado com a diversificação sustentada das atividades econômicas em seus vários setores são atrativos que projetam a capital turística como um pólo integrado de desenvolvimento.

Em nome do Poder Executivo Municipal, a prefeita Magda Mofatto se disponibilizou a cumprir as pautas apresentadas no evento, numa demonstração de alinhamento institucional com os diversos setores que compõem o setor produtivo em geral.

fonte: site da Prefeitura de Caldas Novas (GO)