Magda Mofatto recebe equipe da CEF e anuncia verbas de saneamento

PTB Notícias 6/04/2007, 10:19


Na manhã da última quarta-feira, 04/03, mais um passo decisivo foi tomado no sentido de ampliar o leque de serviços de qualidade à população da cidade goiana de Caldas Novas.

Em reunião com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal, a prefeita de Caldas Novas, a petebista Magda Mofatto, recebeu os representantes da empresa estatal em seu gabinete, acompanhada de sua vice Silvânia Fernandes, do secretário de Obras, Gilmar Gonçalves e do titular da pasta de Habitação, Salvador Araújo, para dar andamento aos procedimentos para a liberação de verba federal na ordem de R$ 7 milhões, a serem investidos através do programa Pró-Saneamento, uma gama de serviços realizados em benefício do bem comum.

Segundo a chefe da Administração Municipal, um dos diferenciais na busca de convênios e incentivos federais é a seriedade e credibilidade que ela vem conquistando de forma gradativa junto à instituição, responsável pela fiscalização na aplicação dos recursos liberados.

Essa observação feita pela prefeita condiz com a afirmação da gerente-geral da agência da Caixa Econômica em Caldas Novas, Eleuza Honório: “o Município de Caldas Novas vem se destacando na lisura e seriedade com que encaminha os projetos para liberação de recursos públicos.

Todas as certidões solicitadas pela Caixa, que é o órgão responsável pela fiscalização desses procedimentos, são fornecidas com regularidade pela prefeita Magda, colocando a municipalidade numa posição de destaque no que diz respeito à credibilidade perante os entes públicos federais”, salientou a gerente, para quem não tem faltado a contrapartida do Poder Público para que a execução dos programas empreendidos pela Caixa atendam sua função que é diminuir as desigualdades sociais.

A prefeita Magda Mofatto disse que esse dinheiro deve ser efetivamente liberado em breve, posto que todos os detalhes técnicos dessa parceria já foram definidos.

A partir de então, a Prefeitura realizará em ação conjunta com o DEMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto, um extenso trabalho voltado para a democratização do saneamento básico, que representa saúde preventiva.

Ampliação da captação e distribuição de água e instalação de redes coletoras de esgoto compõem o eixo de serviços a serem prestados com esse incremento financeiro pela Caixa.

Além de agradecer a parceria da instituição, Magda Mofatto enfatizou também o importante papel desenvolvido pelos secretários municipais e vereadores na realização de importantes projetos sociais, pois sem o alinhamento institucional dos Poderes Executivo e Legislativo se tornariam inviáveis as grandes transformações que estão em curso.

A gerente Eleuza Jaques enfatiza também que a parceria é fruto também da aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, que ratificou os projetos de apenas dois municípios goianos, incluindo neste rol Caldas Novas, cuja Administração tem se configurado como um exemplo de agilidade e transparência no encaminhamento dos documentos solicitados.

Com essa medida, saem ganhando todos os moradores e turistas, que passam a contar com uma maior infra-estrutura na capital das águas quentes.

fonte: site da Prefeitura de Caldas Novas (GO)