Mais de 61% da população de Londrina aprova gestão do Padre Roque

PTB Notícias 10/02/2009, 12:02


Uma pesquisa realizada na última quinta-feira (05/02) pelo instituto Alvorada Pesquisas mostrou que 61,3% da população aprova a administração do prefeito José Roque Neto, “padre Roque”, que completa 40 dias à frente da Prefeitura de Londrina nesta terça-feira (10/02).

A pesquisa foi encomendada pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ao qual pertence o prefeito, e ouviu 600 pessoas, sendo 282 homens e 318 mulheres acima de 16 anos.

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 57,7% dos entrevistados gostou das primeiras decisões tomadas pelo prefeito, e 54,3% disseram que a atual gestão está sendo melhor que a anterior.

O mesmo levantamento mostrou que o prefeito tem contra si somente 11,5% de reprovação, enquanto 27,2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa mostrou que a administração municipal deveria priorizar as áreas de Saúde (31,3%), Segurança Pública (22%), e Educação (18,5%).

Antes mesmo da divulgação da pesquisa o prefeito José Roque Neto já havia determinado o início do mutirão das Próteses Dentárias e das cirurgias do SUS; bem como nomeado o professor Pedro Marcondes como Coordenador de Segurança Pública do Município.

O prefeito José Roque Neto agradeceu a confiança demonstrada pela população em sua administração, ressaltando que está trabalhando na solução das questões emergenciais do dia a dia da cidade, tendo em vista a perspectiva de um curto período à frente da prefeitura.

Ele garantiu, no entanto, que todas as obras que haviam sido iniciadas no governo anterior estão em andamento, bem como trabalhando na perspectiva de novas conquistas para a cidade, como a dos três viadutos anunciados na última sexta-feira (dia 6).

O deputado federal Alex Canziani, presidente estadual do partido ao qual pertence o prefeito, divulgou a pesquisa durante a solenidade de lançamento do projeto “Abrace Londrina”, no Bosque Marechal Rondon.

Ele afirmou que a administração está no caminho certo, e que o reflexo na opinião pública pelas medidas tomadas pelo prefeito, confirma esta visão.

“Ele colocou gente competente na administração”, afirmou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal União)