Manifestação faz parte do jogo democrático, diz Mares Guia

PTB Notícias 6/08/2007, 9:10


A manifestação contra a corrupção realizada no último sábado, 04/8, em algumas capitais, faz parte do jogo democrático e deve ser recebida com naturalidade por qualquer governo, seja federal, estadual ou municipal.

A afirmação é do ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Walfrido dos Mares Guia, que em entrevista por telefone informou que em Belo Horizonte o protesto, articulado por uma comunidade de um portal de relacionamentos, reuniu cerca de 250 pessoas.

“A sociedade tem que reclamar.

Quando os dirigentes – na esfera federal, estadual ou municipal – vêem a sociedade reclamando, geralmente ficam mais sensíveis a esses fatos”, afirmou o ministro.

Segundo ele, “reclamar é uma vacina para a democracia funcionar melhor”.

O ministro ressaltou que quatro anos de governo passam rápido e por isso disse considerar “muito importante” que os dirigentes fiquem atentos.

Mineiro, Mares Guia citou uma frase comumente utilizada por um ex-governador do estado, Hélio Garcia: “Os aplausos devem ser recebidos com calma para que a gente não vá para a cama quando as vaias vierem”.

O PT convocou seus militantes para uma reação em defesa do governo Lula e contra as manifestações.

Resolução aprovada na última terça-feira (31) pela executiva nacional pede que também os detentores de mandatos e funcionários de instâncias partidárias enfrentem o que qualifica de “a mais nova ofensiva da direita”.

“A grande mídia privada é, ao mesmo tempo, instrumento e Estado-Maior desta campanha.

Ou seja: não houve uma alteração no comportamento de grande parte da mídia privada, que repete agora o que já havia feito em 2004-2005″, aponta trecho da resolução, citado no site oficial do partido.

As manifestações de ontem reuniram em São Paulo, segundo cálculos da Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas.

No Rio de Janeiro, uma passeata levou à orla da Praia de Copacabana aproximadamente cem pessoas.

E em Brasília o protesto se concentrou no Aeroporto Juscelino Kubitschek, com cerca de 70 pessoas.

fonte: Agência Brasil’,”).

replace(”,”) –>