Manifestações dão chance para o Brasil melhorar, diz Mozarildo Cavalcanti

PTB Notícias 14/07/2013, 14:17

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, na última sexta-feira (12/07/2013), que os três poderes da República têm a chance de construir um Brasil melhor a partir das manifestações populares que tomaram as ruas do país recentemente.

Ele alertou que as reivindicações desses movimentos levaram, por exemplo, o Executivo e o Legislativo a tomarem medidas que “estavam mofando nas gavetas”.

Na opinião do parlamentar, o país não vai melhorar se não houver combate à corrupção, considerada por ele “a mãe de todos os males”.

– Temos que interpretar bem os acontecimentos.

Houve, sim, pleitos específicos, como o combate à corrupção e a exigência de saúde e educação nos padrões Fifa.

A população não foi às ruas somente pelos 20 centavos de reajuste nas passagens em São Paulo.

Não há uma reivindicação sequer pedindo privilégios.

Todas que eu vi são legítimas.

– afirmou.

SaúdeO senador dedicou parte de seu pronunciamento a questões relativas à saúde.

Ele chamou atenção para o fato de a importação de médicos de outros países não ser a solução definitiva para a carência de profissionais no Brasil e lembrou que há outros problemas no setor a serem enfrentados, como a precariedade dos hospitais, a falta de manutenção de equipamentos e a corrupção na aquisição de medicamentos e materiais hospitalares.

Em relação aos vetos da presidente Dilma Rousseff ao Ato Médico, Mozarildo negou que os médicos estejam querendo assumir todas as responsabilidades e atribuições:– Não se pode tentar estigmatizar a classe médica sob alegação de que ela esteja querendo monopolizar setores da saúde – defendeu.

fonte: Agência Senado