Manifestações esquentam Convenção Nacional da Juventude do PTB, de julho

PTB Notícias 19/06/2013, 20:20


O clima das manifestações promovidas por todo o Brasil e até no exterior esquentou a Juventude do PTB, que está se preparando desde o início do ano para a sua Convenção Nacional, nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho em Brasília.

O calendário para as convenções nos municípios de todo o Brasil está se encerrando, e em seguida virão as convenções estaduais, que elegerão os delegados que irão participar da Convenção Nacional, onde o movimento irá discutir pautas sintonizadas com os anseios da sociedade, em especial para os jovens.

Segundo o secretário nacional de Comunicação do PTB, Honésio Ferreira, a JPTB já começou a traçar os temas de trabalho para a Convenção Nacional.

As propostas, algumas bem polêmicas, serão voltadas para o financiamento estudantil e a representatividade dos mesmos, já que a UNE (União Nacional dos Estudantes) está “totalmente apática”.

O dirigente frisa que historicamente o confronto entre os estudantes e o poder foi responsável por muitos dos avanços sociais e humanísticos alcançados.

“O futuro de uma nação são seus jovens.

Sem educação para eles não se constrói o futuro de um país”, afirma Honésio, que destaca: “O PTB atua em sintonia com as demandas dos jovens brasileiros.

Um exemplo disso foi o “Eu quero estudar”, um “grito” da Juventude do PTB que se rebelou contra o financiamento estudantil e recebeu como resposta do governo federal o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que foi um avanço, uma conquista”.

As propostas serão conhecidas e debatidas nas plenárias e nas mesas de debates da Convenção Nacional que irá deliberar sobre elas.

Além do tema educação e a importância de se investir nesta área, a pauta está aberta e, diz Honésio Ferreira, acreditamos que a JPTB discutirá também os acontecimentos recentes no país, as reformas política, previdenciária, administrativa, judiciária, fiscal e tributária, por exemplo, a situação da economia, os movimentos sociais, e estudantis, e a relevância do jovem na vida política.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes