Manifestações no Brasil são louváveis, afirma deputado José Geraldo (TO)

PTB Notícias 27/06/2013, 8:25

Diante do cenário de protestos que o Brasil tem vivido, o deputado José Geraldo (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Tocantins, na sessão matutina de quarta-feira (26/6/2013), para se posicionar publicamente sobre o assunto.

“A gente vê com muita alegria o povo brasileiro levantando, acordando, cansado da saúde de péssima qualidade, das condições do transporte público e da educação, enfim, são manifestações louváveis, que já aconteceram em outras circunstâncias da nossa história, e que eu espero que não parem por aqui”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar falou da importância do movimento, ressaltando que: “se cada um se manifestar, tentar mudar e fizer a sua parte, construiremos um futuro melhor”.

O petebista fez referência a uma passagem bíblica: “Assim brilhe também a vossa luz”, e acrescentou que muita coisa precisa ser mudada: “São pequenos detalhes, o tal jeitinho brasileiro de tentar levar vantagem em tudo.

A corrupção não existe só no cenário político, existe nas nossas atitudes, de furar uma fila de banco, de não respeitar as leis de trânsito, e tantas outras ações”.

Ao final, José Geraldo falou sobre as limitações que a Constituição impõe ao legislativo municipal e estadual, que impedem os parlamentares de fazerem algo para mudar a realidade.

O deputado ainda reforçou que “não são as palavras que convencem, mas a força de cada um.

Temos que aproveitar esse momento para promover um futuro de boas mudanças, e chamar para cada um a responsabilidade de escolher os nossos governantes”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Girassol